Home / Palavra de Fé / Esboço: O querer e o poder de Deus

Esboço: O querer e o poder de Deus

Textos bases

“E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra”. Mateus 8:1-3

“E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos. E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.” Marcos 9:22-24

O querer

No primeiro texto vemos que o leproso chega até a Cristo sabedor de que Ele tinha poder para torná-lo limpo. Ele se coloca prostrado e roga a misericórdia de Jesus dizendo que se Ele quisesse, que o tornasse limpo.

O poder

O pai do jovem, por sua vez, demonstra incredulidade. Pedindo ajuda a seu filho possesso,  utilizou o termo “se  tu podes”, e Cristo imediatamente disse a ele que tudo era possível ao que crer. Ao ouvir isso, o homem suplica que seja ajudado na sua falta de fé.

O querer e o poder

Deus pode sim realizar tudo, porém, depende do seu querer. De repente você quer algo e sabe que Deus pode fazer, mas e se Ele não quiser fazer? E se Ele tem outros planos? E se Ele tem outros propósitos?

Sobre Jesusmar Sousa

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*